Semântica em HTML 5: novas tags como header, footer, nav, article, section e main.

0

Olá pessoal, sejam bem-vindos ao canal ConhecimentoUP! No vídeo de hoje, vamos falar sobre Semântica em HTML 5, onde vamos aprender sobre as novas tags que foram introduzidas na versão 5 do HTML para melhorar a estruturação e a organização do conteúdo de nossas páginas web.

A primeira tag que vamos ver é a <header>, que é utilizada para representar o cabeçalho da página ou de uma seção dela. Essa tag geralmente contém elementos como logotipo, menu de navegação, título da página, entre outros.

A tag <footer> é utilizada para representar o rodapé da página ou de uma seção dela. Essa tag geralmente contém informações sobre o autor da página, direitos autorais, links para redes sociais, entre outros.

Para representar o menu de navegação, podemos utilizar a tag <nav>. Essa tag indica que o conteúdo dentro dela é uma lista de links para outras partes da página ou para outras páginas.

A tag <article> é utilizada para representar um conteúdo independente, que pode ser distribuído separadamente do restante da página. Essa tag é muito útil para representar notícias, artigos, posts de blog, entre outros.

Já a tag <section> é utilizada para agrupar conteúdos relacionados. Por exemplo, podemos utilizar a tag <section> para agrupar todos os conteúdos relacionados a um determinado tópico em uma página.

Por fim, temos a tag <main>, que é utilizada para representar o conteúdo principal da página. Essa tag deve ser utilizada apenas uma vez por página e deve conter todo o conteúdo principal da página.

Bom pessoal, essas são as novas tags semânticas introduzidas na versão 5 do HTML. Utilizando essas tags de forma adequada, podemos melhorar a estruturação e a organização do conteúdo de nossas páginas web, tornando-as mais acessíveis e compreensíveis para nossos usuários. Espero que tenham gostado dessa aula e não deixem de se inscrever no canal ConhecimentoUP para mais conteúdo como esse! Até a próxima!






Para ajudar o site a se manter, faça uma doação.


Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)