Uso de critérios em funções de banco de dados Microsoft Excel

 

como usar critérios em funções de banco de dados no Microsoft Excel:

Critérios simples

Critérios simples são valores ou expressões que podem ser usados para filtrar um intervalo de dados. Por exemplo, você pode usar um critério para retornar todos os registros de uma tabela onde a coluna "Nome" é igual a "João".

Para usar um critério simples em uma função de banco de dados, você pode inserir o critério na caixa de diálogo Argumentos da função. Por exemplo, a seguinte fórmula retornará todos os registros da tabela "Produtos" onde o preço é maior que 100:

=BDCONTAR(TabelaProdutos, "Preço>100")

Critérios compostos

Critérios compostos são combinações de critérios simples que podem ser usados para filtrar um intervalo de dados com mais precisão. Por exemplo, você pode usar um critério composto para retornar todos os registros de uma tabela onde a coluna "Nome" é igual a "João" e a coluna "Idade" é maior que 20.

Para usar um critério composto em uma função de banco de dados, você pode inserir os critérios em uma caixa de texto separada por operadores lógicos. Por exemplo, a seguinte fórmula retornará todos os registros da tabela "Produtos" onde o preço é maior que 100 ou o estoque é menor que 10:

=BDCONTAR(TabelaProdutos, "Preço>100 OR Estoque<10")

Exemplos de uso de critérios

Aqui estão alguns exemplos de como usar critérios em funções de banco de dados no Excel:

  • Para retornar todos os registros de uma tabela onde um campo é igual a um valor:
=BDCONTAR(TabelaProdutos, "Nome = 'João'")
  • Para retornar todos os registros de uma tabela onde dois campos são iguais a dois valores:
=BDCONTAR(TabelaProdutos, "Nome = 'João' AND Idade = 20")
  • Para retornar todos os registros de uma tabela onde um campo é maior que um valor:
=BDCONTAR(TabelaProdutos, "Preço > 100")
  • Para retornar todos os registros de uma tabela onde um campo é menor que um valor:
=BDCONTAR(TabelaProdutos, "Estoque < 10")
  • Para retornar todos os registros de uma tabela onde um campo está entre dois valores:
=BDCONTAR(TabelaProdutos, "Preço > 50 AND Preço < 100")

Critérios podem ser usados para filtrar dados de maneiras complexas e poderosas. Com um pouco de prática, você pode usar critérios para criar fórmulas de banco de dados que atendam às suas necessidades específicas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem