Uso de proteção para evitar modificações acidentais Microsoft Excel

 

como usar proteção para evitar modificações acidentais no Microsoft Excel:

Bloqueio de células

O bloqueio de células é uma maneira de impedir que os usuários editem células específicas. Você pode bloquear células manualmente ou automaticamente.

Para bloquear células manualmente, siga estas etapas:

  1. Selecione as células que você deseja bloquear.
  2. Na barra de formatação, marque a caixa Bloqueado.

Todas as células que você selecionou serão bloqueadas.

Para bloquear células automaticamente, siga estas etapas:

  1. Selecione a planilha ou intervalo que você deseja bloquear.
  2. Na guia Revisão, no grupo Proteção, clique em Proteger planilha.
  3. Na caixa de diálogo Proteger planilha, marque a caixa Bloquear todas as células ao proteger planilha.
  4. Insira uma senha e clique em OK.

Todas as células na planilha ou intervalo selecionado serão bloqueadas.

Restrição de edição

A restrição de edição é uma maneira de restringir o que os usuários podem fazer com células ou intervalos. Por exemplo, você pode permitir que os usuários visualizem dados, mas não os editem, ou você pode permitir que os usuários editem dados, mas apenas em um intervalo específico.

Para restringir a edição, siga estas etapas:

  1. Selecione as células, o intervalo ou a planilha que você deseja restringir.
  2. Na guia Revisão, no grupo Proteção, clique em Restringir edição.
  3. Na caixa de diálogo Restringir edição, selecione as opções que você deseja restringir.
  4. Clique em OK.

Proteção de pasta de trabalho

A proteção de pasta de trabalho é uma maneira de impedir que os usuários abram, editem ou imprimam uma pasta de trabalho.

Para proteger uma pasta de trabalho, siga estas etapas:

  1. Clique em Arquivo > Informações > Proteger pasta de trabalho.
  2. Na caixa de diálogo Proteger pasta de trabalho, selecione as opções que você deseja restringir.
  3. Digite uma senha e clique em OK.

Exemplos de uso de proteção para evitar modificações acidentais

Aqui estão alguns exemplos de como usar proteção para evitar modificações acidentais no Excel:

  • Para impedir que os usuários editem a data de vencimento de uma fatura:
  1. Selecione a célula que contém a data de vencimento da fatura.
  2. Na barra de formatação, marque a caixa Bloqueado.

A partir de agora, os usuários não poderão editar a data de vencimento da fatura.

  • Para permitir que os usuários editem apenas o nome de uma pessoa:
  1. Selecione a célula que contém o nome da pessoa.
  2. Na guia Revisão, no grupo Proteção, clique em Restringir edição.
  3. Na caixa de diálogo Restringir edição, selecione Editar apenas esta célula.
  4. Clique em OK.

A partir de agora, os usuários só poderão editar o nome da pessoa.

  • Para impedir que os usuários editem uma fórmula:
  1. Selecione a célula que contém a fórmula.
  2. Na guia Revisão, no grupo Proteção, clique em Restringir edição.
  3. Na caixa de diálogo Restringir edição, desmarque a caixa Editar fórmulas.
  4. Clique em OK.

A partir de agora, os usuários não poderão editar a fórmula.

  • Para impedir que os usuários abram uma pasta de trabalho:
  1. Clique em Arquivo > Informações > Proteger pasta de trabalho.
  2. Na caixa de diálogo Proteger pasta de trabalho, selecione Somente leitura.
  3. Digite uma senha e clique em OK.

A partir de agora, a pasta de trabalho só poderá ser aberta em modo somente leitura.

A proteção pode ser uma ferramenta útil para evitar modificações acidentais em seus dados.

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