VLOOKUP, HLOOKUP, INDEX, MATCH Microsoft Excel

0

 

exemplos de como usar as funções VLOOKUP, HLOOKUP, INDEX e MATCH no Microsoft Excel:

VLOOKUP

A função VLOOKUP (lookup vertical) é usada para localizar um valor em uma coluna e retornar o valor em uma outra coluna correspondente.

A sintaxe da função VLOOKUP é a seguinte:

=VLOOKUP(lookup_value, table_array, column_index, range_lookup)

Onde:

  • lookup_value é o valor que você está procurando na tabela.
  • table_array é a tabela que contém os dados.
  • column_index é o número da coluna que contém o valor que você deseja retornar.
  • range_lookup é um argumento booleano que determina se a pesquisa deve ser aproximada ou exata.

Por exemplo, a seguinte fórmula retornará o valor da coluna 2 da linha onde o valor "John Doe" está na coluna 1:

=VLOOKUP("John Doe", A1:B10, 2, FALSE)

HLOOKUP

A função HLOOKUP (lookup horizontal) é usada para localizar um valor em uma linha e retornar o valor em uma outra coluna correspondente.

A sintaxe da função HLOOKUP é a seguinte:

=HLOOKUP(lookup_value, table_array, row_index, range_lookup)

Onde:

  • lookup_value é o valor que você está procurando na tabela.
  • table_array é a tabela que contém os dados.
  • row_index é o número da linha que contém o valor que você deseja retornar.
  • range_lookup é um argumento booleano que determina se a pesquisa deve ser aproximada ou exata.

Por exemplo, a seguinte fórmula retornará o valor da coluna 2 da linha onde o valor "John Doe" está na linha 1:

=HLOOKUP("John Doe", A1:B10, 1, FALSE)

INDEX

A função INDEX (index) é usada para retornar um valor de uma matriz ou tabela, usando uma referência de linha e coluna.

A sintaxe da função INDEX é a seguinte:

=INDEX(array, row_num, column_num)

Onde:

  • array é a matriz ou tabela que contém os dados.
  • row_num é o número da linha que contém o valor que você deseja retornar.
  • column_num é o número da coluna que contém o valor que você deseja retornar.

Por exemplo, a seguinte fórmula retornará o valor da célula A2:

=INDEX(A1:B10, 2, 1)

MATCH

A função MATCH (match) é usada para encontrar a posição relativa de um valor em uma matriz ou tabela.

A sintaxe da função MATCH é a seguinte:

=MATCH(lookup_value, array, match_type)

Onde:

  • lookup_value é o valor que você está procurando na tabela.
  • array é a matriz ou tabela que contém os dados.
  • match_type é um argumento booleano que determina se a pesquisa deve ser aproximada ou exata.

Por exemplo, a seguinte fórmula retornará a posição relativa do valor "John Doe" na coluna 1:

=MATCH("John Doe", A1:B10, 1)

Espero que isso ajude!




Para ajudar o site a se manter, faça uma doação.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)