JavaScript Estruturas de repetição

0

 

Em JavaScript, as estruturas de repetição permitem que um conjunto de instruções seja executado várias vezes de forma automatizada, até que uma condição específica seja atendida. Existem três tipos de estruturas de repetição em JavaScript: while, do while e for.

A estrutura while permite que um conjunto de instruções seja executado enquanto uma condição for verdadeira. A sintaxe é a seguinte:

arduino
while (condição) { // conjunto de instruções }

O conjunto de instruções será executado enquanto a condição for verdadeira. É importante tomar cuidado para não criar um loop infinito, onde a condição nunca se torna falsa.

A estrutura do while é semelhante à while, mas garante que o conjunto de instruções seja executado pelo menos uma vez, mesmo que a condição seja falsa. A sintaxe é a seguinte:

arduino
do { // conjunto de instruções } while (condição);

O conjunto de instruções é executado uma vez antes que a condição seja avaliada. Se a condição for verdadeira, o conjunto de instruções será executado novamente.

Por fim, a estrutura for é uma forma mais compacta de escrever um loop em JavaScript. A sintaxe é a seguinte:

scss
for (inicialização; condição; incremento) { // conjunto de instruções }

A inicialização é executada apenas uma vez, antes do início do loop. A condição é avaliada a cada iteração do loop, e o conjunto de instruções é executado enquanto a condição for verdadeira. O incremento é executado após cada iteração do loop.

Um exemplo de uso da estrutura for seria o seguinte:

css
for (let i = 0; i < 10; i++) { console.log(i); }

Nesse exemplo, o conjunto de instruções é executado 10 vezes, com i variando de 0 a 9. A cada iteração, o valor de i é impresso no console.

É importante lembrar que o uso excessivo de loops pode afetar o desempenho do programa, portanto, é preciso avaliar cuidadosamente a necessidade de utilizar essas estruturas em cada caso.




Para ajudar o site a se manter, faça uma doação.


Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)