php Criando arrays

0

 

Nesta aula, vamos aprender como criar arrays em PHP. Um array é uma variável especial que pode armazenar mais de um valor em uma única variável. Os arrays são usados ​​para armazenar coleções de dados, como uma lista de nomes ou um conjunto de números.

Em PHP, há três tipos de arrays: indexados, associativos e multidimensionais.

Um array indexado é aquele em que cada elemento é numerado em sequência, a partir do índice zero. O exemplo a seguir mostra como criar um array indexado:

php
$nomes = array("João", "Maria", "Pedro", "Ana");

Este array possui quatro elementos: "João", "Maria", "Pedro" e "Ana". Podemos acessar esses elementos usando seus índices, como no exemplo a seguir:

php
echo $nomes[0]; // exibe "João" echo $nomes[1]; // exibe "Maria"

Um array associativo é aquele em que cada elemento é identificado por uma chave. A chave pode ser uma string ou um número. O exemplo a seguir mostra como criar um array associativo:

php
$idades = array("João" => 25, "Maria" => 28, "Pedro" => 30, "Ana" => 23);

Este array tem quatro elementos, cada um identificado por um nome. Podemos acessar esses elementos usando suas chaves, como no exemplo a seguir:

php
echo $idades["João"]; // exibe 25 echo $idades["Maria"]; // exibe 28

Um array multidimensional é aquele em que cada elemento é, por sua vez, um array. Isso nos permite criar estruturas mais complexas de dados. O exemplo a seguir mostra como criar um array multidimensional:

php
$alunos = array( array("João", 25, "Masculino"), array("Maria", 28, "Feminino"), array("Pedro", 30, "Masculino"), array("Ana", 23, "Feminino") );

Este array tem quatro elementos, cada um contendo três valores. Podemos acessar esses elementos usando seus índices, como no exemplo a seguir:

php
echo $alunos[0][0]; // exibe "João" echo $alunos[1][1]; // exibe 28

Em resumo, para criar um array em PHP, devemos definir o tipo de array que desejamos (indexado, associativo ou multidimensional) e definir os valores que desejamos armazenar. Podemos acessar os elementos do array usando seus índices ou chaves.




Para ajudar o site a se manter, faça uma doação.


Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)