Recuperação de arquivos excluídos ChromeOS

 

No ChromeOS, existe um recurso chamado "Lixeira" que permite recuperar arquivos excluídos acidentalmente. Quando você exclui um arquivo no ChromeOS, ele é movido para a Lixeira, onde é armazenado temporariamente antes de ser permanentemente excluído. Portanto, se você precisar recuperar um arquivo excluído, pode seguir estas etapas:

  • Acesse a Lixeira:
    • Clique no ícone "Lixeira" na prateleira (barra de tarefas) do seu Chromebook. A Lixeira é representada por um ícone semelhante a uma lixeira.
  • Localize o arquivo excluído:
    • Na Lixeira, você verá uma lista de arquivos que foram excluídos recentemente. Role para encontrar o arquivo que deseja recuperar.
  • Restaurar o arquivo
    • : Selecione o arquivo que deseja recuperar e clique com o botão direito do mouse. No menu de opções, escolha "Restaurar" para mover o arquivo de volta para sua localização original.

Após seguir essas etapas, o arquivo excluído será restaurado para o local original no ChromeOS. Se você não encontrar o arquivo desejado na Lixeira, é possível que ele já tenha sido excluído permanentemente ou que o período de retenção na Lixeira tenha expirado.

É importante ressaltar que a Lixeira no ChromeOS possui um limite de armazenamento e, quando esse limite é atingido, os arquivos mais antigos são excluídos automaticamente para liberar espaço para novos arquivos. Portanto, é recomendável verificar regularmente a Lixeira e restaurar os arquivos importantes o mais rápido possível, caso tenham sido excluídos acidentalmente.

Além disso, se você estiver usando o Google Drive no ChromeOS e tiver ativado o backup e a sincronização, também é possível recuperar arquivos excluídos através da interface do Google Drive, onde os arquivos excluídos são movidos para a Lixeira do Google Drive.

Tenha em mente que a recuperação de arquivos excluídos pode depender do tempo em que o arquivo foi excluído e do funcionamento adequado da Lixeira. Portanto, é sempre importante fazer backups regulares de seus arquivos importantes para evitar perda de dados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem