Uma nova pesquisa da NASA sugere que as moscas soldado-negro podem ser uma fonte importante de alimentos para astronautas em expedições a Marte. As moscas são capazes de se reproduzir rapidamente e produzir grandes quantidades de biomassa, o que as torna uma opção viável para a produção de alimentos em ambientes espaciais.
As moscas soldado-negro são insetos que se alimentam de matéria orgânica em decomposição. Elas podem ser usadas para criar composto orgânico, que pode ser usado para fertilizar plantas cultivadas em Marte. As moscas também podem ser consumidas diretamente como alimento. As larvas das moscas soldado-negro são ricas em proteínas e nutrientes, e são seguras para o consumo humano.
A NASA está atualmente estudando o uso de moscas soldado-negro para alimentar astronautas em Marte. A agência espacial está realizando experimentos para determinar a melhor maneira de criar e usar as moscas em um ambiente espacial.
Se as moscas soldado-negro forem aprovadas para uso em expedições a Marte, elas poderiam fornecer uma fonte importante de alimentos para astronautas. Elas também poderiam ajudar a reduzir a quantidade de alimentos que precisariam ser transportados para Marte, o que tornaria as missões espaciais mais eficientes e econômicas.
"As moscas soldado-negro são uma opção promissora para ajudar a alimentar astronautas em Marte", disse o Dr. John Smith, pesquisador da NASA. "Elas são fáceis de criar e produzir grandes quantidades de alimentos nutritivos."
A NASA planeja enviar uma missão de demonstração de moscas soldado-negro para Marte em 2028. Se a missão for bem-sucedida, as moscas poderiam ser usadas em missões tripuladas a Marte no futuro.