Terremotos na Lua podem atrapalhar planos de colônia da NASA

 Um novo estudo sugere que terremotos na Lua podem atrapalhar os planos da NASA de estabelecer uma colônia humana no satélite.

Pesquisadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, descobriram que a Lua está sujeita a terremotos de magnitude até 5,7. Os terremotos são causados pela contração do manto lunar, que está esfriando e encolhendo.

Os terremotos lunares podem causar danos às estruturas e equipamentos de uma colônia humana. Eles também podem causar deslizamentos de terra, que podem bloquear estradas e outras infraestruturas.

Os pesquisadores acreditam que os terremotos lunares são mais comuns no polo sul da Lua, onde há evidências de que a crosta é mais fina e fraturada. A NASA planeja enviar astronautas para o polo sul da Lua como parte da missão Artemis 3, que está programada para acontecer em 2025.

A NASA está ciente dos riscos de terremotos lunares e está trabalhando para desenvolver tecnologias para mitigar esses riscos. A agência está considerando, por exemplo, o uso de materiais mais resistentes em estruturas e equipamentos.

Os pesquisadores também estão trabalhando para entender melhor a frequência e a magnitude dos terremotos lunares. Essa informação ajudará a NASA a planejar melhor as futuras missões tripuladas à Lua.

Os terremotos lunares são um lembrete de que a Lua é um ambiente dinâmico e imprevisível. A NASA precisará levar esses riscos em consideração ao planejar a exploração humana do satélite.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem