Terremotos na Lua podem atrapalhar planos de colônia da NASA

0
 Um novo estudo sugere que terremotos na Lua podem atrapalhar os planos da NASA de estabelecer uma colônia humana no satélite.

Pesquisadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, descobriram que a Lua está sujeita a terremotos de magnitude até 5,7. Os terremotos são causados pela contração do manto lunar, que está esfriando e encolhendo.

Os terremotos lunares podem causar danos às estruturas e equipamentos de uma colônia humana. Eles também podem causar deslizamentos de terra, que podem bloquear estradas e outras infraestruturas.

Os pesquisadores acreditam que os terremotos lunares são mais comuns no polo sul da Lua, onde há evidências de que a crosta é mais fina e fraturada. A NASA planeja enviar astronautas para o polo sul da Lua como parte da missão Artemis 3, que está programada para acontecer em 2025.

A NASA está ciente dos riscos de terremotos lunares e está trabalhando para desenvolver tecnologias para mitigar esses riscos. A agência está considerando, por exemplo, o uso de materiais mais resistentes em estruturas e equipamentos.

Os pesquisadores também estão trabalhando para entender melhor a frequência e a magnitude dos terremotos lunares. Essa informação ajudará a NASA a planejar melhor as futuras missões tripuladas à Lua.

Os terremotos lunares são um lembrete de que a Lua é um ambiente dinâmico e imprevisível. A NASA precisará levar esses riscos em consideração ao planejar a exploração humana do satélite.




Para ajudar o site a se manter, faça uma doação.


Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)